Uma grande festa off-road marcou a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro 2018, realizada no último domingo (25), na cidade de Coqueiro Baixo. A prova foi marcada por disputas acirradas e a presença de mais de 100 pilotos.

“Esse ano entramos com o propósito de fazer um campeonato que movimente mais pilotos, oferecendo para aqueles que andam de moto nos finais de semana ou que participam de passeios (mas que não disputam competições) a chance de conhecer a modalidade do enduro em condições boas, em circuitos de nível técnico não muito elevado, para que eles consigam andar em igualdade com os profissionais”, disse o piloto Anderson Vieira, que também é presidente da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE), entidade organizadora do campeonato.

“Buscamos diversos parceiros, conseguimos fechar com várias empresas que confiaram no trabalho que prometemos fazer. Buscamos também uma nova alternativa de sistema de apuração, que é uma aposta em cima do trabalho de um pessoal que tinha um modelo de apuração mais simples e que conseguiu superar as nossas expectativas já nesta primeira etapa”, continuou Anderson.

“Também investimos numa estrutura padrão, que estará presente em todas as etapas: pódio com pórtico inflável, parque fechado padronizado, estrutura mais vistosa de largada e chegada nas especiais, cobertura fotográfica, enfim, tudo para que os pilotos sintam que é uma competição feita com bastante profissionalismo, pensando neles. Ao longo do ano ainda estaremos buscando outras melhorias e novidades (uma delas é a disputa por equipes) para atrair novos participantes. Quanto mais pilotos, mais exposição teremos na mídia e, consequentemente, mais retorno estaremos dando aos nossos patrocinadores, além de poder buscar novos parceiros”, concluiu.

“A prova foi um sucesso, apesar das condições climáticas ruins. Quero agradecer a Prefeitura de Coqueiro Baixo, que foi nosso maior patrocinador, os donos de propriedades particulares, que permitiram a passagem das motos, e a todos que de alguma forma ajudaram”, disse Ricardo Zambiasi, o “Sekinha”, presidente do Mentirosos Moto Clube, da cidade de Nova Bréscia, organizador do evento.

 

Edu Brazaca sai na frente – Nas trilhas, o grande vencedor foi Edu Brazaca, que faturou a categoria E2 e também a classificação geral. Eduardo Nazari, companheiro de Brazaca na equipe La Costaneira Racing, foi o segundo colocado na E2 e também na geral.

“Até o sábado à noite não estava nos meus planos fazer o campeonato, decidi participar de última hora e não me arrependi. Foi uma prova muito técnica, com bastante lama, o que dificultou minha performance, mas conquistei a vitória, garantindo um bom início de campeonato. A organização está de parabéns pela estrutura do evento e para as próximas etapas vou me dedicar cada vez mais para sempre buscar bons resultados. Quero agradecer a todos que torcem por mim. E vamos para próxima para ver no que vai dar!”, disse Brazaca.

Atual campeão na geral, Gustavo Pellin não teve o início de temporada que gostaria nesta primeira etapa. “Estava andando num ritmo bom, com bastante confiança, mas acabei errando no começo da última volta, caí e machuquei o joelho, tendo que abandonar a prova”, disse ele.

Confira os vencedores por categoria: Edu Brazaca (Geral e E2), Diego Colett (E1), Judi Jr Brescansin (Intermediária), Michel Cechet (E35), Orlei Brazaca (E40), Sergio Colett (E45), Douglas Paludo (E4), Martin Nehme Trombini (E5), Tulio Cesar Bortolini (E6), Fabio Bavaresco (E7), Alvaro Weschenfeldr (E8).

 

Disputa por equipes – Uma das novidades neste ano é o campeonato por equipes. A intenção, além de incentivar a disputa em grupos, é proporcionar lazer e divertimento, numa competição bastante saudável. Todos os pontos que o piloto soma individualmente em sua categoria são somados também no campeonato por equipes.

No final da temporada, as cinco primeiras equipes na classificação geral receberão prêmios em dinheiro. A exceção são as categorias não oficiais (trilheiros) E7 e E8. Em Coqueiro Baixo, a grande vencedora foi a equipe Rolhedo Racing Team.

O Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro 2018 é organizado pela Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro (AGPE), com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A competição conta com o patrocínio de Bellaver Logística, Biker Acessórios, Borilli Racing Pneus Off Road, Capoani Rede de Serviços, Sacramento, Auto Posto Benvenutti, MultiimagemRS, Pellin Lingerie, Start Racing, Líder MX, Box 21, M3 Racing KTM, M3 Parts Kawasaki, Moinho Casquense e Terra Brasil. A etapa de Coqueiro Baixo contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Coqueiro Baixo e de Sekinha Motos. A organização foi do Mentirosos Moto Clube.

Confira os resultados: RESULTADOS

Fonte: http://crossclubebrasil.com.br/posts/resultados-1-etapa-campeonato-gaucho-borilli-de-en/