O ex piloto britânico David Knight vem ao Brasil no mês de agosto, para ministrar um curso de técnicas de pilotagem no enduro, aberto para pilotos de todos os níveis. O curso será realizado nos dias 11 e 12 de agostol, no MX Park Farroupilha, localizado no Pesque Pague Portal dos Coqueiros em Nova Sardenha, interior de Farroupilha (RS), no mesmo local da final do Brasileiro de Enduro FIM do ano passado, e que voltará a receber uma etapa do campeonato em agosto deste ano.

Os interessados podem fazer sua inscrição (e obter mais informações) com Renato Dalzochio Júnior, pelo telefone: (54) 9-9704-9748 ou pelo e-mail renatodalzochio@gmail.com. As vagas são limitadas. Em caso de número insuficiente de inscritos, o curso será remanejado para uma nova data.

Natural de Isle Of Man (pequena ilha britânica no mar da Irlanda), em sua carreira David Knight foi tricampeão mundial de enduro, tendo conquistado o título em 2005, 2006 (invicto) e 2010, bicampeão do Grand National Cross Country Series (GNCC) em 2007 e 2008 nos Estados Unidos, campeão mundial de super enduro, campeão de diversas provas consagradas de Hard Enduro ao redor do mundo e multicampeão britânico de enduro e cross country, além de ter representado seu país por diversas vezes no International Six Days Enduro (ISDE), conquistando uma legião de fãs ao redor do mundo e sendo considerado um dos melhores pilotos da história recente da modalidade.

Após encerrar sua carreira em 2013, Knight, hoje com 39 anos, ministra cursos de pilotagem e esporadicamente disputa provas de enduro em diversos países. Atualmente está disputando o Mundial de Super Enduro com apoio da Gas Gas. Pelo seu porte físico e estilo de pilotagem arrojado nas provas, recebeu dos fãs as alcunhas de Knighter, Iron Man of Enduro (Homem de Ferro do Enduro) e Demon On Two Wheels (demônio sobre duas rodas).